LANCE!
09/01/2016
07:00
São Paulo (SP)

A Premier League é um dos torneios mais ricos do planeta e desperta a cobiça de muitos jogadores pelo mundo. No entanto, obviamente, nem todos poderão levantar a taça. Para muitos, resta o prazer de disputar a liga, para outros, fica a amarga lembrança de uma passagem sem brilhos.

O jornal britânico The Telegraph fez uma lista com as 25 piores contratações da história do Campeonato Inglês e nomeou três brasileiros.

Dois deles jogaram a Copa do Mundo, sendo que um a venceu. Vamos começar por Afonso Alves, desconhecido no Brasil e que foi chamado por Dunga para a Seleção Brasileira, ainda na primeira passagem do técnico. Ele foi contratado em 2007 pelo Middlesbrough por 13 milhões de libras, após jogar pelo Heerenveen, da Holanda.

Outro que passou por lá e não deixou saudades foi Jô. Contratado pelo Manchester City, o ex-corintiano foi comprado por 18 milhões de libras e fez três gols em 21 jogos. Ele ainda jogou pelo Everton, mas logo deixou o país.

Titular da Seleção do penta em 2002, Kleberson chegou ao Manchester United ao lado de Cristiano Ronaldo. O brasileiro foi comprado por seis milhões de libras, mas pouco jogou.

Além dos brasileiros, jogadores como Verón, Soldado, Andy Carroll, Falcao García, Shevchenko e Fernando Torres fazem parte da lista da publicação inglesa.