LANCE!
29/03/2016
07:00
São Paulo (SP)

Alexandre Mattos é tido por muitos torcedores como um dos principais culpados pela crise no Palmeiras. A causa? O fraco desempenho dos reforços contratados para esta temporada. Mas não é só Mattos que é criticado por erros em negociações. Até mesmo aquele que é considerado por muitos o melhor técnico do mundo é 'cornetado'.

Multicampeão por Barcelona e Bayern de Munique, Pep Guardiola está de mudança para a Inglaterra. Com isso, nomes de possíveis contratações surgem aos montes. O jornal espanhol Marca aproveitou para apontar as contratatações de Guardiola que não vingaram.

A lista tem dois brasileiros, ambos contratados pelo Barcelona depois de bom desempenho pelo Palmeiras. Henrique e Keirrison não tiveram tempo para mostrar serviço, mas chegaram com valores milionários. O zagueiro custou 10 milhões de euros e o atacante, 14 milhões de euros.

O mais caro, no entanto, foi o sueco Ibrahimovic, contratado por 69 milhões de euros. Outra decepção, pelo menos até o momento, é Mário Gotze, o autor do gol do título da Copa do Mundo de 2014 ainda não mostrou qualidade no Bayern de Munique e custou 37 milhões de euros.