LANCE!
02/01/2016
07:00
São Paulo (SP)

O ano mal começou e o argentino Lionel Messi já levou mais um prêmio para casa. No primeiro dia do ano o jornal francês L’Equipe elegeu os cem melhores jogadores de 2015 e colocou o trio MSN no topo.

Terceiro colocado na eleição de 2014, Messi lidera o trio do Barcelona que tem deslumbrado o mundo, segundo a publicação. Para o periódico, o craque não se intimidou com o bom momento vivido por seus companheiros de equipe, pelo contrário, se adaptou ao novo estilo e é o favorito ao Bola de Ouro da Fifa.

Depois do sétimo lugar no último ano, Neymar pulou para o segundo posto do ranking. Atrás apenas de Messi, o brasileiro é cada vez mais protagonista do melhor time do mundo. Seu parceiro de ataque, Suárez, completa o pódio do L’Equipe.

Cristiano Ronaldo caiu do segundo para o quarto lugar em um ano. Maior goleador da história do Real Madrid, o português não comemorou nenhum título por seu clube. Em 2016, a chance de ouro será na França, na Eurocopa.

Lewandowski, Thomas Muller, Neuer, Iniesta, Griezmann e Pogba completam a lista do top-10. Os dois últimos são craques, mas a presença entre os melhores certamente é por causa da nacionalidade, já que nomes como Vidal, Aguero, De Bruyne e Sánchez tiveram muito mais destaque.

Entre os cem da lista, dez são brasileiros. Além de Neymar, estão no ranking Thiago Silva (22º), Daniel Alves (34º), Philippe Coutinho (45º), Hulk (55º), Marcelo (56º), Willian (78º), Douglas Costa (85º), Miranda (88º) e David Luiz (98º).