LANCE!
04/04/2016
07:20
São Paulo (SP)

O dérbi estava empatado quando Fernando Prass defendeu o pênalti cobrado por Lucca. Na sequência, o Palmeiras foi ao ataque e marcou, com Dudu, o gol da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians. Na edição atual do Paulista, já foram marcados 61 pênaltis, com 44 gols e 17 cobranças perdidas ou defendidas, só São Paulo e Corinthians, desperdiçaram sete.

Pela quarta vez no ano, Prass pegou uma penalidade. As outras três foram na Libertadores. Por outro lado, foi o quinto pênalti marcado a favor do Timão no Paulistão, mas apenas um foi convertido. Lucca, Luciano, Romero e Rodriguinho perderam. O clube é o segundo que mais pênaltis bateu até aqui, com cinco. O primeiro é o Osasco Audax, com seis.

Outros sete times tiveram quatro penalidades a favor, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Ituano, Botafogo-SP, São Bernardo e Red Bull.

Palmeiras, São Bento, Rio Claro e Água Santa tiveram três pênaltis para cobrar, enquanto Mogi Mirim, Oeste, XV de Piracicaba, Ferroviária e Novorizontino bateram dois cada. Apenas Capivariano e Linense não cobraram pênaltis.