LANCE!
27/01/2016
07:05
São Paulo (SP)

A janela de transferências no mercado europeu se encerra na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Muitas negociações ainda devem acontecer nestes últimos dias do inverno europeu. Até aqui, poucos clubes se reforçaram. Pensando nos negócios exagerados da janela anterior, o jornal britânico The Telegraph listou as 20 piores contratações do mercado passado, de verão, como uma forma de advertência aos torcedores.

A maior decepção da temporada para o jornal britânico foi sem dúvida a contratação de Falcao García pelo Chelsea. Segundo a publicação, o 'negócio não fez nenhum sentido'. O colombiano chegou a Londres por empréstimo depois de um fraco desempenho pelo Manchester United e também pelo Monaco.

Para nós brasileiros, o destaque negativo fica por conta de Roberto Firmino, comprado pelo Liverpool por 41 milhões de euros, após se destacar pelo Hoffenheim, da Alemanha. O atacante esteve com a Seleção na última Copa América, no Chile, mas não foi bem. Agora, sob o comando de Klopp, o brasileiro dá sinais de que pode ser útil aos Reds.

Outro nome de peso na lista é o campeão do mundo Bastian Schweinsteiger, que trocou o Bayern de Munique pelo Manchester United por 9 milhões de euros. O alemão ainda deve uma grande exibição com a camisa dos Red Devils.

O time vermelho tem ainda o atacante holandês Memphis Depay na publicação. O jovem jogador trocou o PSV pelo Manchester United por 27,5 milhões de euros.