Messi chega a 600 gols pelo Barcelona: veja o histórico e principais vítimas do craque
Craque argentino teve atuação decisiva na vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool na quarta-feira, no Nou Camp, que encaminhou a classificação do Barça para a grande final da Champions
Dia 1º de maio de 2005, Messi marca o primeiro gol dele com a camisa do Barcelona. Dia 1º de maio de 2019, Messi chega a 600 gols pelo clube. O craque argentino alcançou o feito na vitória do Barça sobre o Liverpool por 3 a 0, na qual marcou duas vezes, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League.
Do dia 1º de maio de 2005 ao dia 1º de maio de 2019, Messi se consolidou como um dos melhores da história. E o argentino, aos 31 anos, tem provado que pode fazer ainda mais.
A história goleadora de Messi começou contra o Albacete, sua primeira vítima. A assistência para o gol do argentino foi feita por Ronaldinho Gaúcho. Um simbolismo e tanto: os deuses do futebol já mostravam que seria uma passagem de bastão no clube e quem seria um novo craque especial.
Messi alcança 600 gols pelo Barcelona em 683 jogos pelo clube, que dá uma média de 0,87 gol por partida. Abaixo, confira a divisão de gols do craque e outros dados sobre mais uma marca de peso do craque argentino:
A divisão de gols de Messi nas competições
Messi soma 417 gols pelo Campeonato Espanhol, é o maior artilheiro da história do torneio, 112 pela Champions League (só está atrás de Cristiano Ronaldo), 50 pela Copa do Rei, 13 pela Supercopa da Espanha, cinco por Mundial de Clubes e três pela Supercopa da Europa.
A divisão de gols de Messi por temporada
Esta é a 15ª temporada de Messi no time principal do Barcelona, sendo a décima seguida que ele alcança pelo menos 40 gols. O recorde é da temporada 2011/2012, quando marcou 73 gols em 60 jogos.
As principais vítimas de Messi
O Sevilla é a principal vítima do craque argentino: já levou 36 gols dele. A lista continua da seguinte maneira: Atlético de Madrid (29 gols), Valencia (27 gols), Real Madrid (26 gols), Espanyol (25 gols), Athletico de Bilbao (24 gols), Betis e Osasuna (23 gols), Levante (21 gols) e Deportivo La Coruña (20 gols). Na Champions League, as principais vítimas são: Arsenal (nove gols), Milan e Celtic (oito gols).
O jogador que mais deu assistências para Messi
Ronaldinho foi o autor da primeira assistência para Messi marcar com a camisa do Barcelona. O maior garçom do argentino no clube é Suárez, parceiro de ataque desde a temporada 2014/2015.