Alison e Bruno Schmidt encerram ano perfeito com título em São José (SC)

Alison e Bruno Schmidt terminaram o primeiro dia com uma vitória e uma derrota

LANCE!
08/02/2017
20:00
São Paulo (SP)

O Brasil começou com importantes vitórias no torneio masculino do Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA, nesta quarta-feira. Das cinco duplas na fase de grupos, duas terminaram o dia invictas, liderando suas chaves: Álvaro/Saymon (PB/MS) e Pedro Solberg/Guto (RJ). A rodada desta quarta ainda será encerrada com mais um jogo. O duelo de Ricardo/Harley enfrentando dupla russa, às 22h30 (de Brasília).

Pedro Solberg e Guto, que estão apenas no segundo torneio juntos, começaram o dia superando os suíços Beeler e Krattinger por 2 sets a 0 (21/19, 21/14). Horas mais tarde, nova vitória, desta vez sobre os letões Plavins e Regza, também por 2 sets a 0 (21/16, 21/13). Nesta quinta eles entram em quadra em duelo que vale a liderança do grupo D, contra os poloneses Fijalek/Bryl. Guto fez uma análise do bom começo do time.

- Foram dois jogos muito bons, no primeiro estávamos um pouco ‘travados’, mas é normal. Nosso primeiro torneio internacional, uma viagem mais longa, é diferente de jogar uma etapa do Circuito Brasileiro. Tivemos algumas dificuldades por ser uma estreia. E eu também estava sem atuar no Circuito Mundial desde agosto do ano passado. Mas o segundo jogo foi melhor e fizemos um bom placar, que vai ajudar no chaveamento. Vamos com tudo por essa liderança amanhã.

Quem também largou bem foi o time Álvaro Filho/Saymon (PB/MS). No primeiro duelo uma vitória sobre os compatriotas Evandro e André Stein (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17). O segundo triunfo do dia foi sobre os donos da casa, os norte-americanos Doherty e Hyden, novamente pelo mesmo placar, com parciais de 21/17, 21/19.

Eles fecham o grupo H encarando os austríacos Kunert e Dressler e podem terminar em primeiro na chave mesmo com derrota.

Já Evandro e André Stein se recuperaram do revés no jogo verde e amarelo, vencendo justamente os austríacos Kunert e Dressler no segundo confronto do dia, por 2 sets a 0 (22/20, 21/14). Em terceiro lugar na chave, eles seguem com chances de classificação e encaram os norte-americanos Doherty e Hyden no complemento da rodada.

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt também terminaram o primeiro dia do torneio com uma vitória e uma derrota. Na estreia em Fort Lauderdale, acabaram superados pelos norte-americanos Patterson e Brunner por 2 sets a 0 (21/14, 22/20). A recuperação veio no segundo duelo, com vitória por 2 sets a 0 (21/14, 21/19) sobre os alemães Bennet e David Poniewaz. Eles fecham o grupo C contra os também alemães Bockermann e Fluggen, podendo liderar a chave em caso de vitória e combinação de resultados.

Por fim, Ricardo e Harley (BA/DF) largaram com derrota para os norte-americanos Dalhausser e Lucena, que no último domingo estiveram no Brasil e faturaram o ‘Gigantes da Praia’, após vitória sobre os campeões olímpicos Alison e Bruno. Empurrados pela torcida norte-americana, Dalhausser e Lucena conseguiram a vitória por 2 sets a 0 (21/17, 21/18). A dupla do baiano campeão olímpico e do brasiliense, campeão do Circuito Mundial de 2008, volta a jogar ainda nesta quarta, às 22h30, contra os russos Stoyanovskiy/Yarzutkin. Eles seguem com totais chances de classificação à próxima fase.