Sassa Gonçalves

Sassa terá torcida da mãe pela 1ª vez no ginásio (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
14/02/2016
10:40
Santo André (SP)

A ala/pivô Vanessa “Sassa” Gonçalves, do Basketball Santo André/APABA, terá um incentivo a mais para o duelo contra o Corinthians/Americana, que ocorre na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016. A mãe da jovem jogadora, Andréia Fabiana Fausto, que ficou cerca de cinco anos presa, estará nas arquibancadas e verá a filha atuando pela primeira vez.

- Começamos o segundo turno pegando logo uma pauleira, mas é isso aí, o brasileiro não desiste nunca e nós também não (risos). O time está cada vez mais entrosado e confiante, acho que todos nós estamos esperando uma vitória e vamos encarar este duelo como se fosse um ‘mata-mata’, pois o time de Americana é muito bom, então entraremos com muita garra e com toda determinação possível - comenta Sassa.

- Eu, inclusive, pretendo fazer um belo jogo, pois minha mãe vai estar me assistindo na arquibancada, então creio que isso é um incentivo a mais para mim e para a nossa equipe também - complementa a ala/pivô.

E a equipe andreense, que aparece no quinto lugar na classificação geral, com 20.0% de aproveitamento – 02 vitórias e 08 derrotas – precisa deste incentivo para conquistar o resultado positivo e quebrar uma sequência negativa de seis jogos. Na última vez que esteve em quadra, o Basketball Santo André/APABA foi superado pelo Maranhão Basquete, jogando fora de casa, por 76 a 50.

Já nos duelos válidos pelo turno desta fase inicial, o Corinthians/Americana venceu os dois, atuando em seu ginásio: 84 a 73 e 77 a 51.