Mogi das Cruzes/Helbor vence Macabi e vai à final da Sul-Americana

Mogi conquista título inédito (Foto: José Jiménez Tirado/FIBA)

LANCE!
01/12/2016
14:20
São Paulo

O Mogi das Cruzes venceu os argentinos do Bahía Basket na noite da última quarta-feira e conquistou seu primeiro primeiro título internacional. Os brasileiros conquistaram vitórias nos três jogos da final da Liga Sul-Americana de Basquete, sendo o último confronto em Bahía Blanca (ARG), com o placar de 84 a 81.

A partida foi disputada, com a jovem equipe argentina liderando grande parte do jogo. Porém, com dificuldades em ampliar a diferença no marcador, o time com apenas três jogadores acima de 23 anos  viu o experiente Mogi crescer e encostar no placar, e virar a partida nos minutos finais.

– Somos experientes. A gente sabe jogar perdendo. No segundo quarto fomos muito mal porque não estávamos focados. Daí, no intervalo, falamos: tem de focar, voltar no jogo. Voltamos e a bola começou a cair. Tyrone jogou muito bem, Caio Torres também estava bem lá embaixo. Mas é experiência. Mostramos no segundo tempo que tinha de ir buscando com calma – disse Shamell ao Globoesporte.com, eleito o MVP da competição.

Com 21 pontos, o ala americano  Shamell, foi decisivo  para a conquista do título. Além dele, Tyrone (23), Jimmy (14), Caio Torres (14) e Larry Taylor (12) ajudaram a somar os 84 pontos do Mogi na partida.

– A gente deixa o clima de trabalho muito tranquilo. O Guerrinha fala bastante com a gente, para não sair do jogo. Ano passado quase chegamos, esse ano queríamos ganhar. É um time muito fechado – falou Shamell, em entrevista à Fiba.

A equipe brasileira tem retorno previsto para esta sexta-feira. O próximo compromisso do Mogi é na próxima terça-feira, contra a Liga Sorocabana, às 20h, no Hugo Ramos.