Antonio Brown - Pittsburgh Steelers (Foto: Andy Lyons / AFP)

Contra o Bengals, no último sábado, Antonio Brown sofreu uma entrada violenta de Burfict (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/01/2016
14:57
Pensilvânia (EUA)

O Pittsburgh Steelers terá uma baixa importantíssima no duelo contra Denver Broncos neste domingo, pelos playoffs da divisão da AFC da NFL. O wide receiver Antonio Brown, um dos principais nomes da franquia durante a temporada, foi confirmado nesta sexta-feira como baixa, devido a uma concussão.

Jogador mais explosivo do ataque dos Steelers, Brown sofreu a contusão no último sábado, na emocionante vitória da franquia sobre o Cincinnati Bengals por 18 a 16, na fase de wild card.

A jogada acabou sendo decisiva. Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo e com o placar 16 a 15 para o Bengals, Brown foi lançado pelo quarterback Big Ben, mas não fez a recepção. No entanto,  sofreu uma entrada violenta do linebacker Burfict. A arbitragem considerou o tackle como desleal e puniu o Bengals com 15 jardas.

Uma nova punição em cima de outro defensor do Bengals, Adam Jones - que bateu boca com um auxiliar do Steelers que ajudava a carregar Brown para o vestiário e levou uma conduta antiesportiva - fez o Steelers entrar na zona de field goal e o kicker Mike Nugent virou o jogo para 18 a 16.

Fora do jogo, restará a Antonio Brown ficar na torcida pelo Steelers no domingo. Às 19h40, o Pittsburgh Steelers enfrentará o Denver Broncos, do quarterback Peyton Manning, fora de casa. O duelo vale uma vaga na final da conferência AFC.