Silvana Lima vence na Costa Rica e fica perto de voltar à elite do surfe

Brasileira ocupa quarta posição no ranking do WQS, divisão de acesso ao Circuito Mundial

Silvana Lima vence na Costa Rica
Silvana Lima venceu etapa do WQS na Costa Rica (Foto: Divulgação )

Escrito por

Tetracampeã brasileira de surfe, Silvana Lima venceu neste domingo a etapa da Costa Rica do WQS, divisão de acesso ao Circuito Mundial (WCT), em Esterillos Este, e deu um salto no ranking que classifica para a elite em 2017. A cearense bateu na final a francesa Pauline Ado e conseguiu o maior somatório do campeonato, com 17,40 pontos, contra 14,26 da oponente.

– Esse vem sendo o resultado de todo um trabalho e dedicação para recuperar minha vaga no WCT. Foi um torneio muito divertido e a Costa Rica me lembrou muito as praias do Brasil com a água quentinha e um bom beachbreak. Estou muito feliz ao vencer na minha primeira vez aqui. Agora parto relaxada para os eventos finais do campeonato, o que era definitivamente meu objetivo – comemorou

Com o resultado, Silvana agora é a quarta colocada no ranking, com 14.300 pontos, atrás apenas de Nikki Van Dijk (16.400), Malia Manuel (16.250) e Bronte Macaulay (15.300), todas atletas da elite.

A brasileira é a única das seis melhores surfistas ranqueadas que não está na divisão principal em 2016.

Restam quatro etapas para o fim da temporada, sendo um deles de 3.000 pontos (White Buffalo, no Japão) e um de 6.000 pontos (Sydney International, na Austrália).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter