Em seu primeiro compromisso oficial, Picciani inaugura obra da Rio-2016

Novo ministro dos Esportes pede união entre Ministério, Prefeitura do Rio de Janeiro e COI visando Jogos Olímpicos em evento da Arena Carioca 2, e nega mudança de cronograma

Picciani inaugura Arena Carioca 2
Picciani conheceu instalações poliesportivos do Parque Olímpico (Foto: Divulgação Ministério do Esporte)

Escrito por

O primeiro compromisso oficial de Leonardo Piciani como ministro do Esporte foi voltado para as obras da Rio-2016. Em evento realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Picciani e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, inauguraram a Arena Carioca 2, estrutura que será sede de partidas de judô, luta greco-romana, luta livre e bocha paralímpica. O ministro mostrou confiança na entrega das obras antes da Olimpíada, e pediu união, em meio ao momento de turbulência política:

- Sabemos que existem compromissos a serem cumpridos, medidas a serem tomadas e problemas a serem resolvidos. Para isso, é fundamental que seja aprofundada a interação entre o Ministério do Esporte, a Prefeitura do Rio e o Comitê Olímpico Internacional.

Picciani ainda garantiu que as mudanças políticas não afetarão a sequência das obras para os Jogos Olímpicos. Estavam entre os presentes no evento a judoca Sara Menezes e integrantes da seleção brasileira de luta olímpica e bocha paraolímpica.

Após a inauguração do local, o ministro viu uma partida de bocha com atletas paralímpicos e conheceu a Areninha. No centro de treinamento da ginástica olímpica brasileira, Picciani recebeu um apelo da técnica da equipe de ginastas, Georgette Vidor:

- A gente perder esse espaço seria como perder o centro de treinamento da ginástica.

Com a inauguração da Arena Carioca 2, falta apenas a conclusão do velódromo para entregar todas as obras da Rio-2016. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já estabeleceu um prazo para a conclusão;

- Vamos entregar em 30 dias. A gente entregou todas as arenas no prazo e no custo. Só o velódromo que não.

Durante o evento, Leonardo Picciani ainda adiantou que, ao final dos Jogos Olímpicos, a Arena Carioca 2 deve se tornar uma escola. Atletas de alto rendimento serão treinados no local. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter