Seleção feminina estreia com vitória em Montreux

O time comandado por José Roberto Guimarães superou a Polônia por 3 sets a 1 e encara a Alemanha nesta quarta-feira

Natália Seleção Olímpica
A capitã Natália somou 17 pontos na estreia em Montreux Divulgação

Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou em Montreux com o pé direito. Após duas vitórias em amistosos contra a República Dominicana na última semana, o time comandado por José Roberto Guimarães superou a Polônia por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/23 e 26/24).  Nesta quarta-feira, às 16h15, o Brasil encara a Alemanha, com transmissão do SporTV 2. 

Mesmo com a vitória, o time não empolgou. Ainda oscilando bastante, a Seleção sofreu para conseguir o resultado positivo e teve como principais destaques as veteranas Natália e Tandara. O Brasil passa por um processo de reciclagem, com jogadoras com pouca rodagem internacional na equipe principal.

O primeiro set foi tranquila para as brasileiras, que viram as adversárias errarem bastante. Mesmo sem uma boa atuação, desperdiçando bolas bolas, o Brasil não teve a liderança no placar ameaçada e fechou em 25/20. Os erros do time verde e amarelo, porém, custariam caro no segundo set. Com problemas na recepção, apesar do ataque eficiente, a Seleção não conseguiu conter o crescimento polonês no início e final do tempo e acabou amargando a derrota.

Os dois últimos set foram bastante equilibrados, com ambas as equipes alternando entre bons e maus momentos. Mas, as boas atuações de Tandara e Natália, com 21 e 17 pontos, respectivamente, garantiram a vitória.

A principal pontuadora  verde e amarelo na partida comentou sobre a atuação brasileira:

- Foi um bom início. Ainda erramos bastante, mas conseguimos sair de situações difíceis na partida e o grupo está de parabéns por isso. O fato de termos vencido por três sets a um foi muito importante para seguirmos na competição com mais confiança. Acredito que vamos evoluir a cada jogo - disse Tandara, que completou: 

- A Alemanha está jogando há um tempo pois elas disputaram o classificatório europeu para o Mundial. É uma equipe com um jogo mais rápido do que a Polônia e vamos ter que ter atenção e diminuir o nosso número de erro. 

 José Roberto Guimarães vê a estreia na competição como um "bom começo" e acredita em bom jogo contra as alemãs.

- Foi uma vitória importante e um bom começo em Montreux. Vitórias, pontos e sets são importantes no desempate. Agora é descansar e pensar na Alemanha que vem embalada da classificação para o Mundial. É um time jovem, mas que já tem alguma experiência. Será um bom jogo", afirmou José Roberto Guimarães.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter