CAMPEONATO SUL-AMERICANO: Brasil consegue segunda vitória na competição

Brasil está invicto no Sul-Americano (Foto: Felipe Andaur Suárez)

LANCE!
09/08/2017
16:59
Temuco (CHI)

A Seleção Brasileira segue fazendo uma excelente campanha no Sul-Americano. Nesta quarta-feira, a atual seleção olímpica conquistou sua terceira vitória consecutiva ao superar a Colômbia por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/21). O Brasil terminou na liderança do Grupo A, sem perder um set.

A semifinal da competição será disputada nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). A Seleção encara o perdedor do confronto entre Argentina e Chile, que ocorre ainda nesta quarta.

- Para nós não importa o rival. Vamos para Santiago para buscar duas vitórias. Essa é a nossa missão, esse é o nosso comprometimento, e, se fizermos por merecer, sexta-feira à noite, o título vai ser nosso - afirmou Tiago Brendle.

O técnico Renan Dal Zotto também falou sobre o fim desta fase classificatória e já na próxima etapa do Brasil no Campeonato Sul-Americano.

- Nessa primeira fase conseguimos fazer com que todos os jogadores jogassem, de forma muito semelhante, os resultados foram muito bons e agora é pensar na semifinal. Vamos esperar pela definição do adversário e, sem dúvida, entrar com força máxima.

O Brasil está a dois passos de  conquista uma vaga no Mundial de 2018. Apenas o campeão da competição garante vaga no campeonato realizado na Itália e Bulgária.