San Martín (Foto: Fiba Américas)

San Martín bateu o Guaros de Lara e vai enfrentar o Brasília na final da Liga Sul-Americana (Foto: Fiba Américas)

RADAR/LANCE!
20/11/2015
00:50
Barquisimeto - Venezuela

Não deu para o Mogi das Cruzes/Helbor. O San Martín de Corrientes (ARG) derrotou, na noite desta quinta (19), o Guaros de Lara (VEN) por 78 a 70 e passou à final da Liga Sul-Americana de Basquete. O Mogi havia vencido o Franca, mais cedo, e precisava que os venezuelanos conquistassem a vitória por uma diferença de até 16 pontos para conquistar a classificação. Na final, o time argentino enfrenta o UniCEUB/BRB/Brasília.

Após um primeiro quarto equilibrado, o time argentino disparou no marcador com um aproveitamento impressionante nos arremessos de três: foram 55% de acerto nos tiros de longa distância ao fim da partida. O ala americano Larry O'Bannon foi o destaque do San Martín e cestinha do jogo com 18 pontos. Com a vitória, a equipe de Corrientes chegou ao fim do quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana com 100% de aproveitamento.

Na decisão, os invictos argentinos enfrentam o UniCEUB/BRB/Brasília, que garantiu a sua passagem à final após derrotar, no outro grupo das semifinais, o Malvin, do Uruguai, e os argentinos do Quilmes e do Obras Sanitarias. O primeiro jogo da série melhor de três para definir o campeçao da Liga Sul-Americana acontece em Brasília, no próximo dia 3 de dezembro. No dia 9, a decisão vai para a Argentina. Caso haja necessidade de um terceiro encontro, ele ocorrerá novamente em Corrientes, no dia 10 de dezembro.