Kansas City (Foto: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP)

Royals conquistam MLB (Foto: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP)

LANCE!
02/11/2015
12:03

O Brasil teve seu primeiro campeão na MLB neste domingo. O Kansas City Royals, do brazuca Paulo Orlando, venceu o New York Mets por 7 a 2, em uma virada histórica, e ficou com o título da liga americana de beisebol. O triunfo na casa do rival, no Citi Field, teve 12 entradas e fechou a World Series em 4 a 1 para o time de Missouri.

O título veio em uma data especial para Paulo Orlando, que completou 30 anos neste domingo. Como presente, ele ainda marcou na decisão. O brasileiro aproveitou um erro de Daniel Murphy e completou a corrida para pontuar para os Royals.

Mas o jogo não foi fácil. Para sair com o título, o Kansas City teve que buscar uma virada, mais uma na série. Os donos da casa saíram na frente com um home run de Curtis Granderson logo na primeira chance com o bastão. Na sexta entrada, o New York Mets marcou a segunda corrida com Granderson graças a um erro de Eric Hosmer, uma sequência de walks e uma rebatida de sacrifício de Lucas Dada.

Os Royals começaram a virada histórica na nona entrada. O time perdia por 2 a 0 e conseguiu diminuir com uma corrida de Lorenzo Cain. Em seguida, empatou com Hosmer, em uma rebatida de Salvador Perez contra Jeyrus Familia e entradas extras.

A tensão tomou conta do Citi Field até a 12ª entrada, quando os Royals foram para o bastão e conseguiram cinco corridas, inclusive a de Paulo Orlando, e praticamente garantirem a vitória. Depois, o arremessador Wade Davis eliminou três rebatedores dos Mets e sacramentou o triunfo. Festa dos Royals em um Citi Fiel lotado com 44.815 pessoas, recorde de público do estádio em um jogo dos Mets.