Robert Scheidt sobe duas posições e está em terceiro no Mundial de Laser

Velejador brasileiro fez um quinto e sétimo lugares nas regatas deste domingo, em Puerto Vallarta, no México, e inicia a fase final, a partir desta segunda entre os favoritos ao título<br>

Robert Scheidt
Robert Scheidt (Foto: Jesus Renedo / Sofia)

Escrito por

Robert Scheidt ganhou neste domingo mais duas posições na classificação geral do Campeonato Mundial da Classe Laser, disputado em Puerto Vallarta, no México. Com um quinto e um sétimo lugares nas regatas do dia, ele saltou de quinto para o terceiro e entra na reta final da competição, a partir desta segunda-feira, entre os favoritos ao título. Se conseguir, será o 12º da carreira.

– Agora começa a flotilha ouro, com mais seis regatas. Vai ser muito diferente do que enfrentamos até agora, porque os melhores estarão todos juntos. A largada vai ser muito importante, pois serão provas mais compactas e provavelmente o score será mais alto, afinal os bons estarão juntos. É praticamente uma nova competição – afirmou o bicampeão olímpico, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Com o resultado, o dono de cinco medalhas olímpicas está a 17 pontos do líder Nick Thompson (tem 33 pontos perdidos e o britânico tem 16). Já a diferença para o vice-líder, o francês Jean-Baptiste Bernaz, é de 12 pontos.

– Felizmente consegui descartar a bandeira preta da estreia (foi punido por largar escapado) e tenho direito a mais um descarte. Esse é o lado positivo de ter terminado a série sem nenhuma regata ruim. Agora e ir com tudo para essa fase final – explicou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter