NFL

St. Louis se muda para Los Angeles (Foto: Reprodução/Twitter)

RADAR/LANCE!
13/01/2016
12:03
Los Angeles (EUA)

O Rams - uma das 32 franquias da NFL - está de volta à Los Angeles. Após 21 anos na cidade de Saint Louis (onde chegou a ganhar um Superbowl), a franquia foi autorizada pela Liga a mudar para o estádio que será construído em Inglewood, no condado de Los Angeles, na Califórnia. A decisão foi tomada após 30 dos 32 donos das equipes que disputam o torneio votarem a favor da troca de local. Pela mudança, a franquia terá de pagar uma quantia de 500 milhões de dólares (cerca de R$ 2 bilhões). 

- Os donos das franquias da NFL aprovaram nesta terça-feira o retorno do Los Angeles Rams já em 2016. O novo estádio será inaugurado em 2019 - contou Roger Goodell, comissário do Rams, ao confirmar a mudança.

Proprietário da franquia, Stan Kroenke, que também é o acionista majoritário do clube londrino Arsenal, disse que vivia um momento agridoce e que viveu o processo mais difícil de sua carreira ao decidir-se pela mudança.

- Foi doloroso, pois sei que os cidadãos de Saint Louis terão para sempre como um tesouro o fato de ver o time alcançando duas finais de Superbowls e ter vencido uma - disse.