Flamengo e Franca se enfrentaram em duas semifinais de NBB seguidas; cada um venceu uma (Newton Nogueira/Divulgação)

Flamengo e Franca se enfrentaram em duas semifinais de NBB seguidas; cada um venceu uma (Newton Nogueira/Divulgação)

RADAR/LANCEPRESS!
05/11/2015
21:18
Franca (SP)

Após derrota para o Bauru, na estreia do NBB, o Flamengo encara o Franca, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), nesta quinta-feira, 20h, pela segunda rodada da competição. Bauru x Macaé e Rio Claro x Paulistano completam os jogos desta sexta pela competição.

O confronto entre Franca e Flamengo marca uma boa rivalidade na história do NBB. Os times já fizeram 21 partidas, e o time carioca conseguiu 13 vitórias, contra oito dos francanos. Destes 21 jogos, sete foram válidos por semifinais de NBB. Na temporada 2009/2010, os cariocas foram à Final após vitória na série, 3 a 1.

Já no ano seguinte, as equipes se reencontraram na mesma fase do mata-mata, mas desta vez, o clube da Capital do Basquete deu o troco e aplicou uma “varrida” no Flamengo, por 3 a 0. Curiosamente, ambas as equipes foram vice-campeãs nas respectivas temporadas ao perderem para o Brasília.

O duelo de maior diferença deste confronto aconteceu na temporada 2009/2010, pelo Jogo 2 das semifinais daquela edição, vencido pelo Flamengo, por 101 a 73. Ainda neste ano, o clube rubro-negro, então atual campeão, foi até a Final contra o Brasília, mas ficou com o vice-campeonato.

O Flamengo está há duas temporadas invicto contra o Franca no NBB. O último triunfo francano no confronto na quinta edição, no Rio de Janeiro (RJ), pelo placar de 91 a 86. Desde então, foram realizados quatro partidas entre os dois times no nacional, todas elas vencidas pelos cariocas.