Morre Alberto Marson, medalhista olímpico de basquete em 1948

Ex-atleta da seleção masculina de basquete faleceu na última quarta-feira. Marson foi cremado em cerimônia para familiares, em São José dos Campos, interior paulista

Alberto Marson
Alberto Marsson foi um dos principais nomes do basquete Brasileiro (Foto: Pedro Ivo Prates/Meon)

Escrito por

O medalhista de bronze com a seleção masculina de basquete nas Olimpíadas de Londres, em 1948, Alberto Marson, faleceu, na última quarta-feira, em São José dos Campos, interior de São Paulo. O ex-jogador foi cremado em cerimônia para familiares no Parque das Flores. Segundo a família, Alberto faleceu de insuficiência respiratória devido a uma infecção pulmonar, contraída há cerca de um mês e meio. 

- Graças a Deus, meu pai tem uma história muito bonita. Foi professor em São José por muitos anos. Todos conheciam porque o basquete é um orgulho de São José. Ele fez parte da história. Ficamos gratos pela manifestação de tantos amigos - afirmou Angela Marsson, filha de Alberto.

Alberto Marson foi um dos principais nomes do basquete nacional. Com a seleção ficou marcado pela conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 1948, a primeira medalha olímpica brasileira em esportes coletivos. 

Formado em educação física pela Universidade de São Paulo (USP), o ex-atleta, desembarcou em São José em 1950 para trabalhar como professor, foi técnico e jogador do Tênis Clube e do CTA. Marsson era o medalhista olímpico mais antigo do Brasil ainda vivo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter