Mogi e Bauru passam para semis da ‘Libertadores do Basquete’

Clube de Mogi das Cruzes obtém vaga inédita à semifinal da Final Four da Liga das Américas passando por Malvín (URU). Atuais campeões, bauruenses despacham Quimsa (ARG)

Mogi das Cruzes (Jose Jimenez Tirado/FIBA Américas)
Equipe do Mogi das Cruzes comemora classificação (Jose Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Escrito por

A Final Four da Liga das Américas 2016 terá dois representantes paulistas. Na noite de domingo, Mogi das Cruzes/Helbor e Paschoalotto/Bauru garantiram suas respectivas classificações às semifinais da competição, considerada a "Libertadores do Basquete".

O Mogi das Cruzes obteve sua inédita passagem às semifinais também com atuação avassaladora no segundo tempo. A equipe, que contou com grandes atuações de Shamell e Larry Taylor, despachou o Malvín (URU) por 77 a 57, na ponta do Grupo E.

Atual campeão do torneio, o Bauru passou por 73 a 63 pelo Quimsa (ARG). Com grande atuação no segundo tempo, a equipe bauruense definiu sua classificação no último quarto, quando viu Ricardo Fischer inspirado garantir a vantagem de dez pontos e a vice-liderança da chave.

O Grupo F ainda pode reservar outra vaga a um representante brasileiro: Flamengo ou UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. As semifinais acontecerão nos dias 11 e 12 de março, em locais a serem definidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter