Mengão vai até Brasília e derrota atuais campeões sul-americanos

Jogando na capital federal, Rubro-Negro se impõe sobre o UniCEUB/BRB/Brasília, vira no segundo quarto e conquista oitava vitória no NBB 8 e amplia tabu sobre rival

Flamengo derrotou o UniCEUB/BRB/Brasília nesta quinta pelo NBB (Foto: Divulgação)
Flamengo derrotou o UniCEUB/BRB/Brasília nesta quinta pelo NBB (Foto: Divulgação)

Escrito por

No clássico entre o atual campeão do NBB e o atual campeão da Liga Sul-Americana, melhor para o Flamengo. Jogando em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, o Rubro-Negro derrotou o UniCEUB/BRB/Brasília por 94 a 85, nesta quinta (17). Com a vitória, o Mengão chega ao oitavo triunfo na competição, atingindo a terceira colocação na tabela, com 72,7% de aproveitamento em 11 jogos disputados. Além disso, chega à quinta vitória seguida sobre o adversário em partidas válidas pelo NBB.

- A gente conseguiu colocar em quadra o que o José Neto pediu na preleção, que era para defendermos forte. Conseguimos ter um ataque balanceado com a defesa e conseguimos a vitória - analisou o ala Marquinhos, maior pontuador do Fla no jogo, com 19 pontos.


Os donos da casa começaram melhor no jogo, abrindo nove pontos ao fim do primeiro quarto. Mas a partir do segundo período, o Flamengo se impôs. Marcou 10 pontos seguidos logo no início da parcial e, com grandes atuações de Marcelinho Machado e Marquinhos, que combinaram para 20 pontos apenas no período,  foi para o intervalo vencendo por 48 a 43. E não mais voltou a estar atrás no marcador.

Contando com a experiência de seus jogadores, o Fla segurou o ímpeto do UniCEUB/BRB/Brasília durante todo o terceiro quarto para, na última bola do período, jogar o balde de água fria no rival. No estouro do cronômetro, Marquinhos meteu bola de três, ampliou a vantagem rubro-negra para oito pontos e sufocou a reação dos donos da casa. O pivô JP Batista completou o trabalho no quarto final de partida, anotando 12 pontos nos 10 minutos finais.

Apesar da derrota brasiliense, Guilherme Giovannoni foi o cestinha do jogo com 28 pontos anotados, a maior pontuação do ala-pivô na temporada. Pela 12ª rodada do NBB 8, o Flamengo recebe o São José, no próximo domingo (20). Já o Brasília volta a atuar apenas na terça-feira (22), contra o Rio Claro, no interior paulista.

Minas vence Macaé

O Minas deu um importante passo na busca pelos playoffs. Com boa atuação do pivô Shilton, que marcou 17 pontos, o time de Belo Horizonte derrotou o Macaé na noite de quinta-feira por 90 a 81 (21-26, 19-19, 21-13 e 29-23).

Mais resultados da rodada

Paulistano 84x75 Mogi das Cruzes
Pinheiros 90x96 Rio Claro
Bauru 82x66 Basquete Cearense
Franca 76x78 Vitória
São José 88x81 Liga Sorocabana

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter