CIRCUITO MUNDIAL: Maria Elisa e Carol Solberg ficam com o ouro em Haia

Brasil chega a dez ouros conquistados no naipe feminino em Haia

LANCE!
18/06/2017
13:19
São Paulo (SP)

A festa no topo do pódio do torneio feminino em Haia, parada holandesa do Circuito Mundial, foi brasileira. Neste domingo, Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) conquistaram a medalha de ouro ao vencerem na decisão a dupla suíça Heidrich/Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11).

Este foi apenas o segundo evento da dupla, que precisou jogar o Country Quota (disputa entre duplas do mesmo país por uma vaga no campeonato), e o torneio de qualificação para então alcançarem a chave principal. Por isso, para chegarem à medalha de ouro, elas precisaram jogar três partidas a mais que as adversárias da final.

- Estamos muito felizes. Viemos jogando desde o Country Quota, então foi uma semana muito longa para nós. A gente fica até meio confusa, porque é uma mistura de felicidade e cansaço. Mas é sempre bom jogar aqui na Holanda, então vamos comemorar. Agradeço ao nosso time e ao nosso técnico - disse Carol Solberg.

Na partida contra as suíças, as meninas do Brasil dominaram as ações desde o começo. O saque de Maria Elisa e o bloqueio de Carol deram muito trabalho às adversárias, que, no segundo set, tiveram muitas dificuldades com o passe. Após o último ponto, Maria comemorou com a torcida, inclusive com algumas palavras em holandês.

- Há dois anos um grande amigo meu holandês faleceu. Ele sempre torceu por mim, então tenho um carinho grande por este país, este título eu dedico a ele. Estou muito contente pela vitória, tivemos que jogar três partidas a mais, então o cansaço também é grande, mas a felicidade é ainda maior - contou Maria.

Na disputa pelo bronze também deu Brasil. Ágatha e Duda (PR/SE) venceram Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, por 2 sets a 1 (16/21, 21/13 e 15/11).

Juliana e Carol Horta conquistam torneio em Mônaco

O domingo foi vitorioso para o vôlei de praia feminino do Brasil. Depois do ouro e do bronze conquistado na etapa de Haia (HOL), mais uma dupla brasileira subiu no lugar mais alto do pódio em uma competição do Circuito Mundial. Juliana e Carol Horta (CE) venceram o torneio de Mônaco, de categoria uma estrela, que contou somente com duplas femininas no pequeno país europeu.

As brasileiras, que venceram as duas partidas do último sábado, repetiram o bom desempenho na semifinal, passando por Polley/Wills (NZL) por 2 sets a 1 (21/13, 18/21 e 15/13). Depois, Juliana e Carol, que formaram há menos de dois meses, conseguiram novo triunfo no tiebreak , desta vez sobre as alemãs Behrens e Schumacher (21/16, 15/21 e 15/13), na decisão.