RADAR/LANCE!
04/04/2016
12:52
Macaé (RJ)

Logo após o fim da participação no NBB, o Macaé Basquete já iniciou o planejamento para a próxima temporada. E a primeira ação do clube foi começar a montagem dos elencos das categorias sub-14 e sub-17. A comissão técnica realizou a primeira peneira na manhã do último sábado e já selecionou alguns atletas para as equipes.

Pablo Costa, técnico e coordenador das categorias de base da associação, explicou o objetivo do processo e destacou que jovens da cidade e da região terão oportunidades na base macaense. Cerca de 100 jovens participaram da seletiva.

- Houve a participação de muitos atletas da cidade de Macaé e região na peneira, e é importante para fortalecer o vínculo com os atletas da cidade. Vamos continuar com o desenvolvimento desses jogadores, buscando revelar atletas daqui e desenvolver o esporte. A ideia é disputar competições regionais e seguir com o projeto de base, que tem dado certo nos últimos anos - disse Pablo.

Quem marcou presença na peneira foi o atleta Pedrinho Rava, que atuou nas categorias de base do Macaé Basquete e hoje está integrado ao elenco principal. Contratado há dois anos para integrar a equipe sub-19, o jovem armador se destacou e logo foi utilizado pelo técnico Léo Costa, que também esteve no evento para acompanhar o processo, entre os profissionais.