Yelena Isinbayeva lesionada

Yelena Isinbayeva postou foto lesionada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

LANCE!
06/02/2016
20:22
Volgogrado (RUS)

Bicampeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva sofreu neste sábado uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo durante o aquecimento de uma competição em Volgogrado, sua cidade natal, e acabou adiando seu retorno às pistas após mais de dois anos ausente das competições.

– Eu estava correndo quando senti uma dor na minha perna de impulsão. Eu tive que abandonar já que eu simplesmente não consigo saltar. É uma recorrência de uma lesão antiga – disse a atleta, que não compete desde a conquista do terceiro título mundial em 2013.

Depois daquele torneio, Isinbayeva engravidou e tirou um ano sabático. Assim como toda a equipe do país na modalidade, a saltadora não pode competir no exterior, pois a Federação Russa de Atletismo está suspensa, acusada de ajudar a acobertar um esquema de dopagem.

A atleta tem no currículo os ouros nas Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), e o bronze em Londres (2012). A vontade dela é se aposentar na edição do Rio de Janeiro, o que só poderá acontecer se a Federação Internacional (IAAF) rever a pena.