!Imparável! Verstappen vence mais uma e se aproxima cada vez mais do tricampeonato

O holandes chegou a ser ultrapassado nos boxes pelas Ferraris, mas passou as duas em 10 voltas

000_33M62FT-scaled-aspect-ratio-512-320
Verstappen vence em Spielberg, na Áustria (Joe Klamar / AFP)

Escrito por

Com uma corrida recheada de ultrapassagens em Spielberg, na Áustria, Verstappen domina novamente a corrida e vence sua sexta corrida no ano, a quinta seguida.

Na largada, Leclerc até tentou ultrapassar o Verstappen, mas o holandes segurou bem o ataque do piloto da Ferrari, se mantendo na ponta. Na primeira curva, Yuki Tsunoda toca a asa dianteira na roda de uma Alpine, fazendo com que um pedaço da asa ficasse na pista. O Safety Car foi acionado.

Na volta 14, Nico Hulkemberg apresentou problemas no motor de sua Hass, e foi obrigado a abandonar. Com isso, o Safety Car Virtual foi acionado, fazendo com que várias equipes aproveitassem o momento para trocar os pneus. As Red Bulls não pararam, e as ferraris botaram médios.

Na volta 25, Verstappen parou nos boxes e as ferraris ultrapassaram e Leclerc virou o líder da corrida. Mas na volta seguinte, Carlos Sainz não consegue segurar o holandes, que já assumiu a segunda colocação.

+ Piloto da F1, Lando Norris rebate repórter que desmereceu trabalho de Mariana Becker: ‘Quem é você?’

Com o passar das voltas, muitos pilotos levaram punição por limites de pista. Hamilton, Albon, Sainz, Gasly, Magnussen, Sargent e Tsunoda (duas vezes), levaram 5 segundos de punição cada.

Na volta 35, Verstappen, de pneus duros de 10 voltas, se aproxima de Leclerc que estava de médios de 19 voltas, ultrapassa o monegasco, assumindo a primeira colocação.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Chegando na volta 59, Sainz e Pérez disputaram a terceira colocação, com uma disputa linda e limpa. Somente na volta 62, Pérez concretiza a ultrapassagem, assumindo a terceira colocação.

Nessa corrida, Verstappen atingiu a marca de 42 vitórias, ultrapassando Ayrton Senna. O holandês chegou ao top 5 de pilotos que mais venceram na Fórmula 1.

Destaque também para Sérgio Pérez, que largou de 15º e terminou no pódio.

Top 10 da corrida:

1 - Max Verstappen - Volta mais rápida
2 - Charles Leclerc
3 - Sérgio Pérez
4 - Carlos Sainz
5 - Lando Norris
6 - Fernando Alonso
7 - Lewis Hamilton
8 - George Russell
9 - Pierre Gasly
10 - Lance Stroll

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter