Henrique Avancini disputa a última competição internacional de ciclismo da carreira

Brasileiro de 34 anos ainda compete em dois torneios nacionais antes de encerrar a trajetória profissional

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Henrique Avancini é o maior nome da história do ciclismo brasileiro (Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

Escrito por

Aos 34 anos, Henrique Avancini se prepara para disputar a última competição internacional como ciclista profissional. O brasileiro, que anunciou a aposentadoria em agosto, participa da Copa do Mundo de Mountain Bike a partir desta sexta-feira (29), em Snowshoe, nos Estados Unidos.

O torneio mundial começa nesta quarta-feira (27), mas Avancini compete apenas na sexta, com a prova de Short Track (XCC), e no domingo, largada do Cross Country Olímpico (XCO).

+ Quem é Henrique Avancini, lenda do ciclismo brasileiro que anunciou a aposentadoria

Avancini ainda participará de duas competições nacionais após a Copa do Mundo. Dos dias 13 a 15 de outubro, ele disputa o MTB Festival, em Mariporã, São Paulo. Entre os dias 22 e 28 do mesmo mês, o ciclista compete no Brasil Ride, na Bahia.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Henrique Avancini venceu 14 títulos brasileiros de elite, cinco Copas do Mundo (quatro no XCC e uma no XCO) e dois Mundiais de maratona cross-country. Em 2020, chegou a ser líder do ranking mundial. Na modalidade, o ciclista ainda é dono do melhor resultado da história do Brasil nos Jogos Olímpicos: o 13º lugar em Tóquio.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter