Ala Holloway foi cestinha do jogo contra o Franca, mas não evitou derrota (Foto: Divulgação/Ricardo Bufolin/ECP)

Ala Holloway foi cestinha do jogo contra o Franca, mas não evitou derrota (Foto: Divulgação/Ricardo Bufolin/ECP)

RADAR/LANCE!
06/02/2016
14:26
Rio de Janeiro (RJ)

Em duelo extremamente equilibrado, Franca vence Pinheiros fora de casa, ultrapassa rival na tabela de classificação e assume a sétima posição do NBB 2015/2016

EC Pinheiros e Franca Basquete entraram em quadra na noite desta sexta-feira (05/02) para se enfrentar com exatamente a mesma campanha mo NBB 2015/2016. E o roteiro não poderia ter sido outro. Em uma partida extremamente equilibrada, o time do interior paulista levou a melhor, por 91 a 87, e garantiu importante resultado na briga por posições na tabela de classificação.

Se antes Franca estava empatado com o Pinheiros, agora a equipe assumiu a sétima colocação, com um total de dez vitórias em 20 jogos. Com a mesma quantidade de partidas, o clube da capital paulista possui nove resultados positivos e divide a oitava posição com o Rio Claro Basquete.

Restando pouco mais de 25 segundos para o fim do jogo, Nezinho costurou linda jogada individual e marcou dois pontos fundamentais para a vitória francana, abrindo quatro pontos de frente. Depois de ficar de fora da última partida, o experiente armador marcou 15 pontos, todos no segundo tempo, ainda distribuiu dez assistências e deixou a quadra com um duplo-duplo na conta.

- Foi um resultado muito bom para nós. Era um confronto direto e viemos aqui para ‘matar’. Foi um jogo aberto e soubemos nos adaptar às situações que eles nos ofereceram. Conquistamos um grande resultado fora de casa e temos que nos motivar ainda mais - disse Nezinho.

Outro personagem importantíssimo para a vitória francana foi o ala Bruno Irigoyen. O jogador foi o cestinha da equipe, com 21 pontos, e errou apenas um arremesso durante todo o jogo (2/2 nos 3 pontos, 5/6 nas bolas de dois pontos e 5/5 nos lances livres).

Apesar da derrota pinheirense, o cestinha da partida foi o ala norte-americano Holloway, autor de 24 pontos. O atleta ainda registrou cinco bolas recuperadas.