Rafa Luz, do Flamengo, disputa bola com jogadores do Bauru

Rafael Luz, do Flamengo, disputa bola com jogadores do Bauru (Foto: Luiz Pires/LNB)

LANCE!
21/05/2016
16:34
São Paulo (SP)

O Flamengo saiu na frente na decisão do NBB. Neste sábado, a equipe carioca abriu 1 a 0 na série melhor de cinco jogos contra o Bauru, ao vencer por 83 a 77. A partida aconteceu no Ginásio Neusa Galetti, em Marília, cidade onde a equipe paulista mandará suas partidas na decisão, por ter maior capacidade de receber torcedores do que o ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

A partida, como era de se esperar, foi bastante equilibrada. O Bauru venceu o primeiro quarto, por 19 a 14, mas logo o Fla reagiu, e venceu a parcial seguinte por 24 a 20. Assim, o Bauru foi para o intervalo com apenas um ponto de vantagem (39 a 38). 

A equipe do técnico Demétrius Ferraciú ainda abriria vantagem no terceiro quarto, ao se manter à frente e levar o jogo para o placar de 62 a 60. Mas, nos dez minutos finais, o Rubro-Negro mostrou porque é um dos melhores times das Américas, dominou a reta final, e fechou o placar em 83 a 77. 

O cestinha do jogo foi o pivô Rafael Hettsheimeir, com 25 pontos. O Fla, por sua vez, contou com o jogo coletivo para triunfar. Quatro atletas pontuaram na casa dos dois dígitos: Ronald Ramon, Olivinha, Marcelinho e JP Batista. Do quarteto, Olivinha foi quem mais anotou: 16. 

A segunda partida da série será na próxima quinta-feira, às 17h, no Rio de Janeiro, em um palco inédito para o basquete nacional: a Arena Carioca 2, uma das instalações que serão utilizadas na Olimpíada do Rio.