Fabiana Beltrame (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)

Fabiana Beltrame foi prata no Pan de Toronto-2015 (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)

LANCE!
25/11/2016
18:25
São Paulo

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste domingo, a quarta e última etapa do Campeonato Estadual, a partir das 9h, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. A competição marcará a despedida da campeã mundial de Remo, Fabiana Beltrame, depois de 19 anos de carreira, e reunirá cerca de 200 remadores do Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo do Rio e Rema Campos.

Para a remadora do Vasco da Gama, Fabiana Beltrame, a regata tratá fortes emoções, já que será a última vez que a atleta navegará pelas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas.

- Eu tenho muito orgulho de tudo o que conquistei na minha carreira. Estou bem ansiosa para a minha última regata. E é claro que espero vencer e dar a minha última contribuição ao Vasco. Mas já está começando a dar aquela nostalgia, pois foram momentos muito felizes que passei na minha trajetória no esporte – declarou.

Na opinião do presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), Paulo Carvalho, o ano e 2016 não foi nada fácil para o remo carioca, que teve regatas interrompidas devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos,  sendo necessário adaptar o calendário ao cronograma de obras da reforma do Estádio de Remo da Lagoa e as provas da Rio-2016, gerando um campeonato com apenas quatro etapas.

- É com muito orgulho que estamos realizando a última regata do Estadual, num local que conta com o legado deixado pela Olimpíada, como raia albano, rampas, partidores, torre de arbitragem e demais estruturas fixas e reformadas. O remo também ganhou novas garagens para os barcos dos clubes – afirmou o presidente.

Na final do campeonato, a FRERJ vai homenagear o Secretario de Esportes, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral, e o Presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ), Leonardo da Silva Morais, pelos nobres serviços prestados ao esporte com o título de Beneméritos da FRERJ. A campeã mundial de remo Fabiana Beltrame também será homenageada por seu legado ao esporte carioca.

- Conseguimos realizar todas as regatas deste ano graças ao patrocínio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, da Universidade Estácio de Sá e do apoio da SUDERJ – completa o presidente da Federação.

Classificação do Campeonato Estadual

Botafogo - 427 pontos
Vasco da Gama  - 321 
Flamengo - 189
Rema Campos - 39
Guanabara - 18
Escola Naval - 10