Dupla brasileira perde etapa na Suíça e se irrita: ‘Desumano’

Guto e Ricardo viajam de Portugal, onde conseguiram a prata, a Suíça, com apenas 20h horas de intervalo para estrear em Gstaad na segunda-feira

volei de praia - brasil
Guto e Ricardo na Suíça (Foto: Divulgação)

Escrito por

Para Ricardo e Guto, os últimos dois dias tiveram sabores bem diferentes. Finalistas da etapa de Portugal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada neste domingo, o campeão olímpico e o carioca foram eliminados nesta segunda-feira logo na estreia de Gstaad - outra etapa do Circuito. Os dois foram obrigados a competir em outro país com intervalo inferior a 24 horas entre os jogos, sem contar na viagem e nas somente duas horas de sono. Cansados, eles perderam para a dupla Thiago e George, também do Brasil, por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-17. 

- Saímos do hotel em Porto 23h30min, para pegar um voo 3h da manhã para Zurique. Chegamos 6h30 em Zurique, pegamos um trem pra Gstaad. Chegamos aqui quase 13h. Dormimos até 15h e fomos para um jogo às 16h30. Isso depois de jogar por cinco dias seguidos. É desumano isso - disse revoltado Guto.

Mesmo cansados, os atletas entraram em quadra para disputar contra os brasileiros, contudo o sono e o cansaço não deixou que Ricardo e Guto conseguissem avançar. 

- Cansados? Mortos. Exaustos. Mas mesmo assim entramos em quadra e demos o nosso melhor. O corpo não respondeu. Por mais que a gente ache, não somos máquinas. Com isso nos despedimos de Gstaad no Contry Cota. Triste por saber que estivemos diante de limitações físicas. Triste por ver que a competição não teve sequer 32 times no torneio classificatório e que seríamos ranking 1. Precisávamos mesmo de um country cota? Ainda mais vindos de uma final na última competição, ontem aliás - completou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter