Demétrius acredita que novidade de palco contribuiu para o baixo nível técnico do jogo 2 (Bruno Lorenzo/ Estácio de Sá)

Demétrius acredita que novidade de palco contribuiu para o baixo nível técnico do jogo 2 (Bruno Lorenzo/ Estácio de Sá)

Jonas Moura
26/05/2016
20:52
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Bauru, Demétrius Ferraciú, atribuiu a grande quantidade de erros na vitória de sua equipe sobre o Flamengo nesta quinta-feira, no jogo 2 da final do NBB, ao pouco conhecimento sobre o local de jogo. Foi o primeiro grande evento na Arena Carioca 2, inaugurada há duas semanas. Na opinião do comandante, os atletas sentiram o curto tempo de treinamentos.

– Tem o nervosismo de uma final, a vontade de querer acertar, mas é difícil se adaptar a uma quadra com apenas dois dias de treinos. O ponto de referência muda, assim como a iluminação. Muitos aspectos que não transparecem para o público afetam quem está ali na quadra – afirmou.

Na Olimpíada do Rio, o basquete será disputado na Arena Carioca 1, que fica ao lado, mas não pôde ser aproveitada porque as Seleções Brasileiras de vôlei usarão o espaço na Liga Mundial e no Grand Prix, em junho. Com isso, o Flamengo precisou correr para acertar o espaço vizinho, tudo com o aval do Comitê Rio-2016.

– A estrutura está preparada, mas os detalhes são importantes, pois influenciam. Podem ter atrapalhado o nível técnico, mas não vamos tirar o mérito da nossa equipe, que foi constante – completou o treinador.