Yarelys Barrios

Cubana Yarelys Barrios, medalhista de prata no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, teve o resultado anulado nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

LANCE!
01/09/2016
13:22
Rio de Janeiro (RJ)

A cubana Yarelys Barrios, medalhista de prata no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, teve o resultado anulado nesta quinta-feira, por decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI). A reanálise de uma amostra da época apontou resultado positivo para uso da substância acetozolamida, um diurético proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

A ucraniana Olena Antonova, que havia levado o bronze, herdará a prata, enquanto a quarta colocada na prova, a chinesa Song Aimin, ganhará o terceiro lugar.

A medalha de ouro na ocasião ficou com a americana Stephanie Brown Trafton.

Barrios também foi medalhista de bronze em Londres-2012 e nos Mundiais de 2011 e 2013, além de faturar a prata nos Mundiais de 2007 e 2009.

A mesma análise anulou o resultado do catari Samuel Francis, que terminou os 100m rasos em 16º na Olimpíada de Pequim. Ele foi flagrado com Estanozolol, um esteroide anabólico.