Corinthians/Americana

Corinthians/Americana segue a preparação para a Liga de Basquete Feminina (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
05/11/2015
20:47
Americana (SP)

Chegou a hora de começar mais uma etapa na temporada do Corinthians/Americana. Depois de levantar as taças de campeãs sul-americanas e paulistas, as meninas do Timão começaram a preparação para defender mais uma conquista: a Liga de Basquete Feminina. Atual vencedor do torneio, o time de Americana estreia contra Santo André, no próximo dia 20 (sábado), às 20 horas, no Centro Cívico. O duelo marca a abertura do torneio.

A Liga de Basquete Feminina terá seis times, que se enfrentarão em rodadas duplas, em turno e returno, ou seja, cada time enfrenta o mesmo adversário duas vezes, em sequência, dentro e fora de casa. Desta forma, o Corinthians/Americana iniciou mais um bloco de trabalho visando entrar forte na disputa do torneio nacional.

- Por ter no calendário dois torneios importantes como o Paulista e a Liga Sul-Americana de Clubes tivemos que fazer a preparação diferente, traçando o planejamento por blocos. Os dois primeiros, referentes aos torneios, foram para competições de tiro curto, agora estamos neste recomeço, mas com um trabalho visando a preparação a longo prazo, já que a Liga terá uma duração de seis meses - comentou o preparador físico, Marcos Strapasson.

Depois de mais de dez dias de folga, as atletas voltaram com tudo aos treinos. Apesar do extenso período de preparação, o elenco está confiante para buscar o tricampeonato nacional.

- A expectativa é das melhores. Fizemos um estadual muito bom, conquistando o título, isto é sinal que o trabalho está funcionando. Estamos nos preparando em ritmo forte, o que é muito importante para entrarmos com tudo no torneio - afirmou a ala Patrícia Chuca. A sequência sem jogos não vai atrapalhar a preparação, segundo a camisa 47.

- Os treinamentos estão bem intensos, assim não perdemos a parte física e ganhamos ritmo para entrarmos inteiras - encerrou.