Comitê russo afirma que atletas não boicotarão Jogos de Inverno

A organização ainda afirmou que a maioria dos esportistas deseja participar da competição, apesar do veto ao país

Rússia agora espera decisão do COI para saber se poderá contar com boxeadores
Rússia não participará dos Jogos de Pyeongchang-2018 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Escrito por

O Comitê Olímpico da Rússia afirmou, nesta segunda-feira, que apesar da proibição, imposta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), de participar dos Jogos de Inverno de Pyeongchang-2018, a maioria dos atletas pretende participar da competição. Como a Rússia segue punida, os esportistas serão submetidos a uma avaliação do COI e, caso aprovados, competirão como neutros. 

De acordo com a presidente da comissão de atletas do Comitê Olímpico Russo, Sofia Velikaya, nenhum atleta afirmou defender um boicote ao evento e que a maioria é favorável a competir. 

- No momento atual, todos estão treinando e todos estão esperando participar da Olimpíada - afirmou Velikaya, que completou:

- A escolha de competir na Olimpíada é estritamente individual. Peço à sociedade russa para tratar as decisões dos atletas com compreensão e respeito.

Sofia revelou que os dirigentes esportivos russos prepararão listas com suas equipes preferidas, com o fim de evitar que atletas com chances reais fiquem de fora da competição. Nas próximas semanas, o COI deve enviar convites aos russos para disputarem os Jogos de Inverno.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter