Guilherme Giovannoni

Guilherme Giovannoni novamente teve papel fundamental para o Brasília (Foto: Brito Júnior/UniCEUB)

RADAR/LANCE!
17/04/2016
09:29
Brasília (DF)

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília abriu sua caminhada nas quartas de final com uma emocionante vitória. Neste sábado, o time do técnico Bruno Savignani conseguiu a virada no final, levou a melhor sobre o Paulistano/Corpore, no Ginásio da ASCEB, por 88 a 83, e abriu 1 a 0 na série quartas de final do NBB.

Com dez pontos no último quarto, o armador Deryk Ramos foi peça essencial para o triunfo candango, principalmente na hora da virada nos minutos finais. No total, o garoto de 21 anos registrou 16 pontos. Além do camisa 9, o ala Pilar foi outra peça chave para o time vencedor. Com 14 pontos em 18 tentados, sendo sete deles na parcial final, o jogador ainda pegou seis rebotes.

Cestinha do Brasília e quarto maior anotador da atual temporada do NBB (17,2 pontos por jogo), Guilherme Giovannoni novamente teve papel fundamental para o time vencedor. Com 19 pontos, sendo 12 deles no segundo quarto, o capitão da equipe candanga ainda pegou sete rebotes e se consolidou como um dos grandes destaques do esquadrão brasiliense.

Pelo lado do Paulistano, o destaque ficou por conta do jogo coletivo. Ao todo, nove atletas pontuaram, sendo que cinco deles registraram dez ou mais tentos. Com destaque para os armadores Valtinho (14), que ainda deu seis assistências, e Arthur Pecos (11), que também pegou oito rebotes e deu cinco assistências, além do pivô Guilherme, que fez 11 pontos em 11 tentados (100% de aproveitamento), pegou seis rebotes e totalizou 19 de eficiência.

Agora, depois do emocionante duelo de abertura, a série entre Paulistano e Brasília rumará para São Paulo (SP), onde as duas equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (20/04), no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19h30 (de Brasília).