Rafa Luz Basquete Flamengo

Rafa Luz foi um dos destaques do Flamengo na partida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
05/02/2016
11:29

O Flamengo está criando raiz na liderança da temporada 2015/2016 do NBB. Nesta quinta-feira, os comandados do técnico José Neto venceram o Paulistano/Corpore, por 75 a 65, e confronto marcado pelo altíssimo nível de ambas as equipes, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Desta forma, a equipe carioca se manteve firme e forte na ponta da competição nacional.

Rafa Luz foi o nome do jogo. Mesmo sem ser o cestinha e ter totalizado apenas dez pontos, o armador titular do Flamengo foi responsável por duas bolas de 3 pontos seguidas nos cinco minutos finais e por liderar a deslanchada rubro-negra na reta final do confronto. Além dos dez pontos, o camisa 5 pegou cinco rebotes, deu quatro assistências e ficou com um total de 14 de eficiência.

- É sempre bom e todo mundo gosta de fazer bolas importantes, um passe, uma defesa no fim de um jogo. Hoje fiz duas bolas de 3 seguidas, que animaram a torcida e foram importantes. Mas sei que essa não é minha área, deixo as bolas de 3 para Marcelinho e Marquinhos. De qualquer forma fiquei muito feliz em poder ajudar o Flamengo hoje – comentou Rafa Luz.

Além de Rafa Luz, outros cinco atletas do Flamengo registraram dez pontos ou mais e colaboraram efetivamente para o resultado positivo conquistado: Marcelinho Machado (12), Rafael Mineiro (11), JP Batista (10), Meyinsse (10) e Marquinhos (17), que ainda pegou oito rebotes, deu quatro assistências e totalizou 18 de eficiência.

Com sua décima vitória seguida, o Flamengo acumulou seu 16º resultado positivo em 19 partidas (84,2% de aproveitamento) e permaneceu firme na liderança do NBB. Já o Paulistano permaneceu na terceira colocação mesmo com o revés, agora com campanha de 13 êxitos em 19 jogos (68,4% de aproveitamento).

Agora com dez vitórias seguidas na conta, o Flamengo terá quase duas semanas de pausa até seu próximo compromisso, que será somente no dia 17 de fevereiro (quarta-feira), contra o embalado Solar Cearense, no Tijuca Tênis Clube, às 20 horas. No dia anterior, o Paulistano receberá o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, no Ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista, às 19h30.