Classificado, Brasil perde para Argentina na Liga das Nações

Time de Renan Dal Zotto só cumpriu tabela e foi derrotado por 3 sets a 0 para a equipe argentina, em Melbourne. Finais acontecem em Lille, na França<br>

Brasil x Argentina
Divulgação/ FIVB

Escrito por

Em calendário apertadíssimo, a Seleção Brasileira de vôlei voltou às quadras na noite de sábado (jogo terminou na madrugada de domingo) para enfrentar a Argentina, pela rodada final da etapa preliminar da Liga das Nações, em Melbourne, na Austrália. A partida, no entanto, foi completamente diferente do confronto com a Polônia, que aconteceu no sábado de manhã, e terminou com o Brasil derrotado pela Argentina, já eliminada, por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21).

Ao contrário do que fez nas partidas contra Austrália e Polônia, o Brasil jogou em ritmo mais moderado, permitindo que a Argentina fosse superior. A derrota para os Hermanos aconteceu apenas 13 horas após a vitória Brasileira sobre os poloneses. Na Seleção Brasileira, o destaque foi Evandro, que entrou como titular na partida e foi o maior marcador da partida, com 11 pontos. Na Argentina, o principal marcador pontuou 10 vezes.

A derrota deixa a equipe brasileira na quarta colocação, com 30 pontos e 10 vitórias. Quem se beneficiou com o revés brasileiro foi a equipe dos Estados Unidos, que ultrapassou o time de Dal Zotto no saldo de sets 15 americanos, contra 13 brasileiros. Os americanos ainda enfrentam a Itália, que está em sétimo lugar e tem chances de classificação. Em caso de derrota por 3 sets a 0, os americanos perdem a colocação e o Brasil volta ao terceiro lugar e finaliza a etapa nesta posição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter