Pito Carlos Barbosa (Foto: Reprodução/SporTV)

Pito fez um belo gol de bicicleta para o Carlos Barbosa na final da Liga Futsal (Foto: Reprodução/SporTV)

RADAR/LANCE!
29/11/2015
16:02
Carlos Barbosa (RS)

Mesmo jogando pelo empate em casa, o Carlos Barbosa foi para cima do Orlândia e atropelou o adversário na final da Liga Futsal por 5 a 1, neste domingo, conquistando o seu quinto título da competição. Com o apoio de oito mil torcedores, que transformaram o ginásio em um caldeirão, o time gaúcho deu show, com destaque para o golaço de Pito, o nome do jogo, que guardou em uma linda bicicleta.

Com a conquista, o Carlos Barbosa se isola como o maior vencedor da Liga Futsal, que completa 20 anos em 2015. O time também foi campeão em 2001, 2004, 2006 e 2009. Os gols da partida foram marcados por Pito (2), Bruno, Grillo e Murilo. Dieguinho descontou para o Orlândia, que precisava vencer a partida para forçar a prorrogação, já que havia perdido o primeiro jogo da decisão por 5 a 3.

O Orlândia até teve chances de abrir o placar. Ainda mais depois que Zico , o camisa 10 do Carlos Barbosa, foi expulso e deixou o time com um a menos por dois minutos. A equipe paulista teve duas chances claras de gol, mas não aproveitaram.

Depois dos sustos, o Carlos Barbosa conseguiu abrir o placar com Pito. O goleiro Deivid tentou chute do meio da quadra, mas foi desarmado pelo jogador, que acabou fazendo o gol. Dois minutos depois, Douglas deu carrinho na área e tocou com a mão na bola. O árbitro marcou pênalti e Murilo ampliou.

O Orlândia voltou a ter oportunidades de gol, mas Pito deu o tiro de misericórdia no adversário com uma obra-prima. Ele recebeu na entrada da área, matou no peito e emendou uma bela bicicleta. Golaço! Não demorou muito e o Carlos Barbosa marcou com quarto e o quinto com Grillo e Bruno.

Mesmo ainda faltando 12 minutos para o fim do jogo, os torcedores do time da casa já festejavam no Ginásio. Dieguinho descontou para o Orlândia faltando oito minutos.