Campeão! Willian Cardoso vence australiano na final em Uluwatu

Medina e Felipe Toledo caíram nas quartas de final; Brasil tem quatro nomes nas cinco primeiras posições do ranking mundial; Apesar da derrota, liderança é de Julian Wilson

Willian Cardoso em Uluwatu
(Foto: WSL/Sloane)

Escrito por

O brasileiro Willian Cardoso venceu pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Surfe. Willian bateu o australiano Julian Wilson, em Uluwatu, conseguindo sua primeira vitória importante, em sua temporada de estreia na liga. Mesmo com a derrota para o brasileiro, o australiano assumiu a liderança, no lugar de ítalo Ferreira, que agora ocupa o terceiro lugar na competição, atrás do, também brasileiro, Filipe Toledo. Com a vitória, Willian conquistou o 5º lugar na disputa e deixa o Brasil com quatro representantes nas cinco primeiras colocações, tendo o Medina em 4º.

Willian dominou durante toda a bateria e conseguiu somar 15,57, fazendo com que Wilson buscasse nota superior à 9,00. O australiano se empenhou, mas o bom desempenho da última tentativa não foi suficiente, lhe dando um 8,60 e o brasileiro saiu como vencedor. Willian vinha de um 5º lugar em Keramas.

Medina e Filipe Toledo caem nas quartas
Gabriel Medina deu adeus à etapa nas quartas de final, em Bali. O foi entre o brasileiro e australiano Mikey Wright foi equilibrado até o fim, mas não deu para Medina, que foi eliminado por Wright por 11,13 a 10,90. Já o Felipe Toledo, tinha a chance de ocupar a liderança do ranking, mas perdeu para o, também brasileiro, Willian Cardoso, por 14,24 a 11,67.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter