Brasileiros ficam sem medalhas no último dia do Grand Prix de Antalya

Judocas Rafael Macedo, no peso médio (até 90kg), e Jonas Inocêncio, no peso pesado (+100kg), acabaram derrotados nos confrontos decisivos e ficaram com o quinto lugar

Rafael Macedo - Judô
Rafael Macedo foi campeão mundial júnior em 2014 (Foto: CBJ/Divulgação)

Escrito por

A seleção brasileira de judô encerrou neste domingo sua participação no Grand Prix de Antalya, na Turquia. Rafael Macedo, no peso médio (até 90kg), e Jonas Inocêncio, no peso pesado (+100kg) entraram no tatame ambos, em busca de medalhas, mas acabaram derrotados nos confrontos decisivos e terminaram suas participações em quinto lugar.

Rafael Macedo conseguiu superar o primeiro adversário, entretanto logo nas quartas de final, teve pela frente o atual campeão do mundo, o sérvio Nemanja Majdov, que o venceu por um waza-ari. Na repescagem, o brasileiro bateu o mongol Altanbagana Gantulga por um ippon. Porém na disputa pelo bronze, voltou a perder, encerrando sua participação na competição na quinta posição.

Jonas Inocêncio foi quem chegou mais longe, avançando até às semifinais de sua categoria, onde caiu para o iraniano Javad Mahjoub. Antes disso, o brasileiro já havia superado Burak Serbest, da Turquia, Galymzhan Krikbay, do Cazaquistão, e Iurii Krakovetskii, do Quirguistão. 

Gustavo Assis e Leonardo Gonçalves também entraram no tatame neste domingo, porém foram eliminados nas primeiras rodadas de suas respectivas categorias, sem avançar para as fase final das disputas.

Desta maneira o Brasil encerra sua participação na Turquia com duas medalhas de bronze, no total, de Alexia Castilhos (63kg) e Sarah Menezes (48kg). O Brasil terá como próximo compromisso entre os dias 21 e 23 de abril, o Campeonato Pan-Americano de San Jose, na Costa Rica.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter