Martine e Kahena (Foto: Matias Capizzano)

Martine e Kahena ficaram fora do pódio do Mundial nos Estados Unidos (Foto: Matias Capizzano)

LANCE!
14/02/2016
19:41
Clearwater (EUA)

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze não conseguiram um lugar no pódio no Campeonato Mundial de 49erFX, disputado em Clearwater (EUA). Neste domingo, a dupla levou a pior e ficou sem medalhas pela primeira vez em quatro anos.

A parceria, que chegou à disputa no topo do ranking mundial, entrou na regata da medalha na segunda colocação e com boas chances de pódio, mas acabou superada.

A organização decidiu realizar três regatas que haviam sido canceladas por causa do vento forte na Flórida. Vice-campeãs em 2013 e 2015, e bronze em 2014, Martine e Kahena ficaram em 18º na primeira prova (resultado descartado), 16º na segunda e sexto na terceira.

Com isso, elas foram para a regata da medalha sem chances de título, mas na briga pelo bronze. Mas com a sexta posição, as brasileiras somaram 83 pontos perdidos e caíram para sexto.

O título ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Berta Betanzos, seguidas pelas irmãs dinamarquesas Maiken e Anne-Julie Schütt. As alemãs Victoria Jurczok e Anika Lorenz completaram o pódio.