Brasil vence Hong Kong e pode ser 1º do grupo na Copa de tênis de mesa

Equipe masculina precisa vencer Estados Unidos nesta sexta-feira para avançar no topo<br>

Aberto da Áustria: Hugo Calderano perde nas quartas e está fora do torneio
Calderano venceu suas partidas e ajudou a Seleção na Copa do Mundo por Equipes&nbsp; em Londres (Foto: ITTF)

Escrito por

Em sua estreia na Copa do Mundo por Equipes, a Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa venceu Hong Kong nesta quinta-feira por 3 a 2, na Cooper Box Arena, em Londres, na Inglaterra. O resultado coloca o país com grandes chances de sair em primeiro no seu grupo.

Para isso, basta uma vitória sobre os Estados Unidos nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília). Os americanos estão em 38° no ranking mundial de equipes, enquanto os brasileiros estão em 12°.

No primeiro confronto, de duplas, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti chegaram a liderar o placar em vários momentos do jogo contra Lam Siu Hang e Ho Kwan Kit. Porém, nos instantes decisivos acabaram se desconcentrando e perderam por 3 a 0 (10/12, 5/11 e 9/11). Logo depois, o time se recuperou de forma brilhante, quando começaram os confrontos individuais.

Hugo Calderano derrotou Wong Chung Ting, sétimo melhor do mundo, por 3 a 1 (12/10, 12/10, 9/11 e 11/4).

Gustavo Tsuboi também teve um adversário bem acima no ranking. O brasileiro, atual 66° do mundo, encarou Ho Kwan Kit, o 41°. E conseguiu mais uma grande vitória, por 3 a 2 (13/11, 11/6, 9/11, 8/11 e 11/7). Na sequência, Eric Jouti deu trabalho a Wong Chun Ting, mas foi superado por 3 a 1 (3/11, 11/2, 6/11 e 5/11). Essa é a primeira Copa do Mundo de Jouti, número 92 do mundo, 85 posições abaixo de seu adversário.

Cabia a Hugo Calderano dar a vitória ao Brasil. O adversário foi Lam Siu Hang, derrotado por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/5). Com o resultado, Hong Kong, cabeça de chave do grupo, que derrotou os Estados Unidos mais cedo, dependerá de uma derrota do Brasil para sair em primeiro.

- Foi uma grande vitória, sobre um time muito forte. A equipe jogou em alto nível, sempre acreditando que poderia vencer. Agora temos de descansar e manter o foco para o jogo de amanhã - disse o técnico Francisco Arado, o Paco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter