Boliche: Vasco é campeão brasileiro masculino de Tercetos

Trio do Cruz-Maltino ganha a competição realizada no Rio de Janeiro, mas o vencedor no individual é do Mato Grosso do Sul. Roberta Rodrigues (SP) se destaca entre as mulheres 

Conheça os campeões do Campeonato Brasileiro de Tercetos
Trio feminino posa com as medalhas do Brasileiro de Tercetos (Foto: Divulgação/CBBOL)

Escrito por

Foram conhecidos neste domingo os vencedores do Campeonato Brasileiro de Tercetos, disputado nas duas sedes do Boliche Social Club, no Rio de Janeiro. No masculino, o título ficou com Márcio Vieira, Carlos Diogo e Paulo Feijó. Todos atuam no Vasco da Gama. No feminino, vitória do terceto formado por Roberta Rodrigues (SP), Marizete Scheer (MG) e Dayse Silva (PA).

As divisões principais jogaram no NorteShopping e a Terceira Divisão Masculina teve seus jogos realizados no BarraShopping. O campeonato foi marcado pelos escores abaixo da média habitual devido às dificuldades impostas pelo condicionamento de óleo do evento, que trouxe muita dificuldade e desafio aos participantes.

O trio carioca já vinha de um título nesta temporada: a Taça Santa Catarina, etapa do circuito nacional. O título do Brasileiro, porém, foi construído com atuação destacada no último dia, no qual venceram os dois duelos. Primeiro, superaram o terceto do Mato Grosso do Sul (Reginaldo Morel, Rodrigo Marques e Hédio Liebich) por 4 a 0, chegando em vantagem para enfrentar o trio John Jr. (RJ)/ Mário Alvarenga (DF)/Daniel Murta (MG), líderes até o fim dos jogos de sábado. Novo triunfo por 4 a 0. Na luta pelo bronze, o trio formado por Jamil Sales, Eugênio Carvalho e Roberto Vilas Boas, do Distrito Federal, ficou empatado em pontos (16) com Igor Pizzoli (SP)/Reinaldo Tanaka (MG)/Marcio Martins (RJ), mas levou vantagem na pontuação: 12.132 a 12.036.
Entre as mulheres, Roberta, Marizete e Dayse já entraram campeãs devido a "gordura" acumulada nos confrontos dos três primeiros dias de disputa. O vice-campeonato coube a Lúcia Vieira (RJ), Léa Castro (RJ) e Pollyana Arantes (DF), do Vasco. O terceiro lugar ficou com o trio Vanessa Andrade (MG)/Heloísa Queiroz (DF)/Sheila Abreu (RJ).

No individual geral, um título inesperado: Hédio Liebich foi a zebra e conquistou o primeiro ouro all-events em Brasileiros da história do boliche de seu estado, o Mato Grosso do Sul. Entre as mulheres, nenhuma surpresa com o ouro da favorita Roberta, que defende o Pinheiros (SP) e fez 176,88.

Resultados Finais
Primeira Divisão Masculina
Ouro - Márcio Vieira (RJ), Carlos Diogo (RJ) e Paulo Feijó (RJ)
Prata - John Jr. (RJ), Daniel Murta (MG) e Mário Alvarenga (DF)
Bronze - Eugênio Carvalho (DF), Roberto Vilas Boas (DF) e Jamil Sales (DF)
Campeão All-Events - Hédio Liebich (MS)

Divisão Feminina
Ouro - Roberta Rodrigues (SP), Marizete Scheer (MG) e Dayse Silva (PA)
Prata - Lúcia Vieira (RJ), Léa Castro (RJ) e Pollyana Arantes (DF)
Bronze - Vanessa Andrade (MG), Sheila Abreu (MG) e Heloísa Queiroz (DF)
Campeão All-Events - Roberta Rodrigues (SP)

Segunda Divisão Masculina
Ouro - Rogério Almeida (RJ), S.Oliveira (RJ) e Adílson Balthazar (RJ)
Prata - Alde Salgado (PE), Daniel Cabral (PE) e Niltinho Farias (PE)
Bronze - Nilson Diniz (SP), Nilson Wada (SP) e Márcio Rossato (SP)
Campeão All-Events - Luiz Afonso (DF)

Terceira Divisão Masculina
Ouro - Ivan Braga (PE), Fábio Menezes (PE) e João Neto (BA)
Prata - Rafael Rodrigues (SC), Rodrigo Rodrigues (SC) e George Lucas (SC)
Bronze - Bob Lima (RJ), Márcio Nogueira (RJ) e Roland Vetter (BA)
Campeão All-Events - Roland Vetter (BA)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter