Armadores brigam pelo prêmio de Destaque Jovem do NBB

Georginho e Yago, do Paulistano, e Alexey, do Franca, disputam troféu de melhor jogador sub-22 da competição nacional

Georginho - Paulistano
Georginho também disputa o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu (Foto: Divulgação)

Escrito por

O troféu de Destaque Jovem do NBB ficará nas mãos de um armador. Envolvidos na decisão do campeonato, Georginho e Yago Matheus, do Paulistano/Corpore, estão na disputa pelo prêmio de melhor jogador sub-22 ao lado de Alexey, do Franca Basquete.

Apontado como um dos principais prospectos do basquete nacional, Georginho de Paula, de 21 anos, vive sua melhor temporada no campeonato. Contratado pelo Paulistano após brilhar nas categorias de base do Pinheiros, o jogador foi titular da equipe durante toda a competição e não decepcionou.

O armador fechou a fase de classificação com sólidas médias de 11,6 pontos, 4,3 rebotes e 4,5 assistências por jogo e o posto de jogador mais eficiente da equipe, com 13,4 pontos por partida.

Companheiro de Georginho, Yago, de apenas 18 anos, chegou ao time finalista do NBB em dezembro, vindo das categorias de base do Palmeiras, e disputou apenas 13 partidas na fase de classificação. Mas, nos playoffs, sua estrela brilhou, e o camisa 2 se tornou peça-chave na rotação do técnico Gustavo De Conti.

Com média de 8,9 pontos por jogo no mata-mata, o garoto já soma algumas atuações marcantes. No jogo três das quartas marcou 24 pontos no (seu recorde pessoal na competição). Já no jogo cinco, em pleno Pedrocão, anotou 12 pontos e foi decisivo para a vitória o do alvirubro. Depois, nas semifinais, Yago voltou a brilhar, especialmente no Jogo três, onde marcou 20 pontos, sendo 15 deles no último quarto.

Na briga com os dois finalistas, Alexey teve uma grande temporada com a camisa do Franca. Nascido na cidade e cria das categorias de base francana, o armador retornou à equipe nesta temporada, após uma rápida passagem pelo Campo Mourão, e não demorou a cair nas graças da torcida.

Dono de um estilo de jogo extremamente eficiente, tanto na defesa quanto no ataque, Alexey foi o jogador mais eficiente da equipe no campeonato, com média de 14,3 pontos de eficiência por partida. O jogador, de 21 anos, iniciou a competição como reserva e se tornou titular ao longo da temporada.

As finais da nona edição do NBB seguem neste sábado, com a realização do quarto jogo entre Paulistano e Bauru neste sábado, no ginásio Wlamir Marques (Corinthians), às 14h. A partida será transmitida ao vivo por Band e SporTV

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter