Anunciados os finalistas ao troféu de MVP do NBB

 Os bauruenses Alex Garcia e Jefferson disputam, juntamente com o pinheirense Holloway, o título de jogador mais valioso da temporada 

Alex busca seu 2º troféu de MVP no NBB CAIXA
Alex Garcia busca o segundo troféu de MVP. O bauruense levou o título na temporada 2014/2015 João Pires/LNB

Escrito por

Os finalistas de uma das categorias mais aguardadas da Festa dos Melhores do Ano do NBB foram divulgados nesta quarta-feira. A dupla do finalista Gocil/Bauru Basket que disputa o prêmio pela terceira vez, Alex Garcia a Jefferson William, assim como o americano Desmond Holloway, do E.C. Pinheiros, são os candidatos ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada.

Os vencedores de todas as categorias (Melhor Armador, dois Melhores Alas, dois Melhores Pivôs, Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro e Melhor Técnico) serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada na próxima terça-feira, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo na página oficial do NBB no Facebook.

MVP na edição 2014/2015, sua primeira com a camisa bauruense, Alex é um dos grandes destaques da grande campanha do Dragão na temporada, assim como Jefferson. Juntos, os dois experientes atletas lideraram a equipe do interior paulista à mais uma decisão da competição, mesmo com as saídas de Hettsheimeir, Ricardo Fischer e Robert Day.

Aos 37 anos, o Brabo concorre também aos prêmios de Melhor Ala, no qual já venceu seis vezes, e Melhor Defensor, onde é o único vencedor. Na atual temporada, suas médias são de 17,2 pontos, 5,7 rebotes, 4,8 assistências. Além disso, ele também é o jogador mais eficiente da equipe (19,3).

Já Jefferson, que também briga pelo troféu de Melhor Pivô, cresceu ainda mais após a saída de Hettsheimeir, assumindo papel decisivo nos momentos mais cruciais da equipe, principalmente nos playoffs. O experiente ala/pivô de 34 anos é o cestinha e reboteiro do Bauru na temporada, com médias de 18,0 pontos e 6,6 rebotes, além de 17,8 de eficiência.

Cestinha na temporada 2012/2013, o norte-americano Holloway fez uma temporada de encher os olhos e ajudou o E.C. Pinheiros a chegar às semifinais depois de quatro edições e fechar a competição na quarta colocação. Com médias de 19,3 pontos e 19,5 de eficiência, o gringo de 27 anos foi o quarto cestinha e segundo atleta mais eficiente deste NBB. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter