Americano de 19 anos bate recorde que pertencia a Cielo desde 2008

Caeleb Dressel conseguiu dois tempos abaixo dos 18s47 do brasileiro na prova de 50 jardas livres, que só é disputada nos Estados Unidos

Caeleb Dressel
Dressel quebrou recorde que pertencia a Cesar Cielo desde 2008 (Foto: Reprodução)

Escrito por

Um americano de 19 anos bateu um recorde de Cesar Cielo que durava desde 2008. Na noite desta quarta-feira, Caeleb Dressel conseguiu dois tempos abaixo dos 18s47 do brasileiro na prova de 50 jardas livres, que só é disputada nos Estados Unidos. O feito aconteceu em competição regional universitária norte-americana, no Missouri.

Dressel nadou abaixo do recorde de Cielo duas vezes. Nas eliminatórias, ele fez 18s39. Na final ele foi melhor ainda e cravou 18s23. Assim, o americano se tornou o homem mais rápido das piscinas de jardas.

Cesar Cielo conseguiu sua marca em março de 2008, quando abriu o revezamento 4x50. Na época, o brasileiro tinha 21 anos.

E o feito espetacular de Dressel ainda tem um detalhe. Ele conseguiu a marca sem passar pela chamada “raspagem”. O processo de depilação corporal é importante para o nadador ganhar mais alguns décimos de segundos nas provas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter