WGP

                                        Evento chega a edição de número 33, em Guarapurava -  (Foto: divulgação)

LANCE!
10/08/2016
12:34
Rio de Janeiro (RJ)

O WGP Kickboxing, está de volta para os aficionados pela luta em pé. No dia 10 de setembro, a cidade de Guarapuava, no interior do Paraná, recebe o WGP #33 que traz como o evento principal da noite o Challenger GP dos meio-médio (71,8 Kg) que definirá o próximo desafiante do atual detentor do cinturão, Ravy Brunow. Jorge Blade, ex-UFC, Weber Shrek, Wallace Lopes e Rafael Teixeira disputam o torneio em busca da oportunidade de lutar pelo título da categoria. Outros destaques da edição são os três grandes duelos Brasil e Argentina nas Super Fights internacionais, com participação de atletas locais.

- É com enorme satisfação que voltamos a Guarapuava com mais um grande evento da nossa organização. O GP promete lutas muito boas e receberemos três atletas argentinos para estes desafios internacionais contra grandes nomes da trocação do Brasil. Tenho certeza que o público será brindado com maravilhosos combates e muitas surpresas vão aparecer. Por isso que cada vez fincamos mais nossa bandeira como o maior evento de trocação da América Latina - celebra Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP Kickboxing.

A atração principal do WGP #33 é o Challenger GP dos meio-médios em que quatro dos melhores atletas da categoria se enfrentam na mesma noite para ter o direito de ser o próximo adversário do atual campeão da categoria Ravy Brunow. Na primeira semifinal, Jorge ‘Blade’, ex-atleta do UFC, faz seu retorno no WGP contra Weber Shrek, atleta conhecido do público do WGP Kickboxing. Shrek fez duas aparições na organização, mas acabou derrotado em ambas oportunidades, uma inclusive contra Wallace Lopes que faz a outra semifinal e uma revanche pode acontecer em caso de vitória de ambos.

Do outro lado da chave, o carioca Wallace Lopes sobe ao ringue para encarar o curitibano Rafael Teixeira em busca de uma vaga na grande final do Challenger GP. Wallace é o quinto colocado no ranking na divisão dos meio-médios e tem um bom histórico em disputas de GP’s na organização. Já o experiente Teixeira vem de uma vitória por nocaute técnico sobre David Silveira no WGP #27.

Na co-luta principal da noite, o atleta de Guarapuava, Bruno Cerruti tem sua revanche contra o argentino Lucas "El Niño" Arce, atleta da Niño Team. Aos 24 anos, Cerruti, discípulo de Deucélio Rodrigues, um dos maiores nomes do kickboxing brasileiro, chega para seu quarto duelo na organização. Os dois se enfrentaram anteriormente com vitória para o argentino e, agora no WGP, o brasileiro vai em busca do triunfo.

Na segunda das três Super Fights Internacionais, o guarapuavano Johnathan Leuch, atleta do CT Celio Rodrigues, enfrenta o multicampeão argentino Ignacio ‘El Misil’ Capllonch, na divisão peso-leve (até 60kg). A terceira Super Luta da noite conta com a volta do carioca Clei Silva. Ele sobe de categoria para enfrentar o perigoso argentino Lucas Alsina que desce dos super-pesados para a divisão dos pesados (até 94,1 Kg). Enquanto o argentino vem de derrota para Guto Inocente na disputa do cinturão dos super-pesados (+ 94,1Kg, Clei Silva vem de vitória sobre Wallyson ‘Maguila’ Carvalho no WGP #27.

Na categoria cruzador (até 85,1kg) Everton Rodrigues, da Thai Brasil enfrenta Cesar Almeida, lutador da Super Fight / RVT, fazem outra superluta confirmada.