Luis Fernando Coutinho
30/03/2016
18:55
Rio de Janeiro (RJ)

Fabricio Werdum coleciona feitos na carreira no MMA. Títulos, cinturões e grandes vitórias. Mas no UFC 198, que acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, na Arena da Baixada, o gaúcho quer anotar mais uma conquista em sua carreira no esporte: manter o cinturão dos pesados do UFC em um estádio para mais de 45 mil pessoas. Segundo o próprio, o triunfo virá diante de 45 mil "Fabricios Werduns". 

No dia 14 de maio, em Curitiba, na Arena da Baixada, o campeão do UFC encara Stipe Miocic em sua primeira defesa do título absoluto da categoria. O atleta tupiniquim tem grandes expectativas para o show.

- Ter essas 45 mil pessoas junto comigo... Vou trazer dois ônibus da Geral do Grêmio (Torcida organizada). Vai ter uma surpresa! O Miocic vai lutar com 45 mil "werduns". Já vendeu bastante ingresso, vou defender meu título pela segunda vez. Oficialmente é a primeira, mas na minha cabeça eu conquistei (o cinturão absoluto) contra o Mark Hunt e defendi com o Cain Velásquez. Esses caras todos vão lutar no meu evento (risos). A palavra que define o UFC 198 vai ser emoção. Vai ser muito emocionante e inesquecível - projetou.


Além de Werdum x Miocic, o UFC 198 conta com nomes como Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré, Anderson Silva, Demian Maia, Rogério Minotouro, Mauricio Shogun, entre outros. 

Confira as lutas do UFC 198
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré X Vitor Belfort
Cris Cyborg X Leslie Smith
Mauricio Shogun X Corey Anderson
Anderson Silva X Uriah Hall
Card preliminar
Demian Maia X Matt Brown
Rogério Minotouro X Patrick Cummins
John Lineker X Rob Font
Thiago Santos X Nate Marquardt
Warlley Alves X Bryan Barberena
Francisco Trinaldo X Yancy Medeiros
Sergio Moraes X Kamaru Usman
Renato Carneiro X Zubaira Tukhugov