wanderlei silva

Wanderlei Silva volta ao ringue no dia 29 de dezembro, contra Mirko Crocop, no Japão (FOTO: UFC)

LANCE!
27/09/2016
13:05
Rio de Janeiro (RJ)

Wanderlei Silva esteve no Japão no último fim de semana para acompanhar as primeiras lutas do GP do Rizin Fighting Championship. Ele viu de perto a vitória de Mirko Crocop, seu adversário na segunda fase da competição, e além de prometer uma grande luta contra o rival, em 29 de dezembro, no Japão, também criticou os jovens talentos que se apresentaram no ringue do show.

Em coletiva de imprensa após o evento, o brasileiro falou sobre o que viu de jovens atletas no ringue e projetou o duelo com Crocop.

- Alguns de vocês lutaram bem, mas alguns jovens me decepcionaram. Me desconsertaram. Lutadores com medo de trocar porrada, dois ou três minutos sem ação. Isso não é o UFC. A única coisa que pode te trazer de volta para essa promoção é uma boa performance, não uma vitória. Não há lugar para medrosos aqui.  Ou você vem para lutar ou ficam em casa. Espero que vocês se saiam melhor em dezembro ou não voltarão mais. Crocop e eu vamos mostrar em dezembro como é uma luta épica, como dois gladiadores fazem uma luta de verdade, e não dois lutadores com medo no ringue. Vocês me desconsertaram. Espero que melhorem em dezembro ou não voltarão mais - disparou o ex-campeão do extinto Pride, em trecho reproduzido pelo site americano MMA Fighting. 

Wanderlei Silva não luta desde março de de 2013, quando nocauteou Brian Stann exatamente no Japão. O brasileiro encara Mirko Crocop no dia 29 de dezembro. O duelo será uma trilogia, já que o croata já nocauteou Wand uma vez e na revanche o confronto terminou empatado.